Dízimo: Partilha que Sustenta a Evangelização

Como batizados, reconhecemo-nos como discípulos e discípulas missionários(as) de Jesus.

Em nossa Paróquia Santuário Senhor do Bonfim, no processo de evangelização que se realiza através das pastorais, movimentos e serviços, da vida litúrgica e sacramental, e do compromisso social, também nos sentimos responsáveis pela sustentabilidade da evangelização, pelos compromissos com a Igreja e pela manutenção dos espaços físicos do Santuário.

É muito importante compreendermos a dimensão do dízimo na ação evangelizadora.

Algumas perguntas podem nos ajudar:

POR QUE DEVOLVER O DÍZIMO?

Oferecer o dízimo é um sinal de amor à Igreja, que nos comunicou o maior dos tesouros: a graça que Deus nos dá em Cristo.
É também sinal de que somos membros vivos, ativos e corresponsáveis da comunidade reunida por Jesus Cristo. Assim, a Igreja tem liberdade e condições de caminhar com as próprias pernas, sem precisar recorrer a formas de arrecadação que não sejam coerentes com o Evangelho, “que não convêm ao cristão” (cf. 1Cor 1,2).

COMO DEVOLVER O MEU DÍZIMO?

Procure a Secretaria do Santuário, faça seu cadastro e receba seu carnê para, mensalmente, devolver o seu dízimo na comunidade de fé.
Devemos levar o dízimo ao altar do Senhor com alegria e fidelidade.

O DÍZIMO PODE SER
SUBSTITUÍDO POR OFERTAS OU AJUDAS A OUTRAS ENTIDADES?

O dízimo é um compromisso pessoal com a própria comunidade de fé.
Por isso, deve ser devolvido na comunidade onde participamos, e não pode ser confundido nem substituído por outras ajudas ou ofertas que fazemos — ainda que estas sejam importantes e contribuam para outros meios de evangelização.

Frei Carlos Alberto
OFMConv – Pároco Reitor do Santuário Senhor do Bonfim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *