Campanha da Fraternidade 2022

Como todos os anos, na época da Quaresma, a Igreja do Brasil, por meio da CNBB, promove a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema: “Fraternidade e Educação” e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

Qual o objetivo desta campanha? Promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, a luz da fé, para promover caminhos em favor de uma humanidade integral e solidário. Para isso, é preciso conhecer a realidade educacional, verificar o impacto das políticas públicas, favorecer a participação familiar, identificar valores cristãos e promover uma educação integral.

Em sua mensagem para a CF 2022, o Papa Francisco, nos recorda: “Desejo de todo o coração que a escolha do tema “Fraternidade e Educação” torne-se causa de grande esperança em cada comunidade eclesial e de efetiva renovação nas escolas e universidades católicas, a fim de que, tendo como modelo de seu projeto pedagógico a Cristo, transmitam a sabedoria educando com amor, tornando-se assim modelos desta formação integral para as demais instituições educativas”.