APÓSTOLA DOS APÓSTOLOS

Maria Madalena ou Maria de Magdala, é uma das Apóstolas de Jesus Cristo, que, mesmo não aparecendo com esse título no Novo Testamento, podemos ver sua dedicação e compromisso ao seguimento do Mestre.

Celebrada pela Igreja no dia 22 de julho, a Teologia moderna afirma que Madalena não é a adultera do Evangelho de João (cf Jo 8, 1-11) que por muitos séculos pensava-se ser e que por isso criou-se uma mística nem tanto favorável.
Ela é a mulher agradecida e fiel seguidora de Jesus, que podemos encontrar descrita por Lucas:
“… andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam…” (Lc 8, 1-3)
Ela sempre aparece junto ao grupo dos discípulos e está presente na crucificação. Mais marcante ainda é ela ser testemunha da Ressurreição, conforme descreve o Evangelho de João (cf Jo 20, 11-18).
Que Santa Maria Madalena possa nos inspirar a vivermos sempre com os olhos fixos no Mestre e certos da Ressurreição. Amém!
 
Texto de Simone Roslekas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *