Vós também, ficai preparados!

“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca”. Dom Hélder Câmara.

Os discípulos e discípulas de Jesus recebem a graça de receber por parte do Pai o dom do Reino, que exige conversão aos seus valores e perseverança no caminho, pois a estrada é longa.
Pelo caminho da vida vai encontrando propostas totalmente diferentes daquela do Reino. Não está imune de ser tentado por outros projetos de vida. Vamos imaginar quantas propostas surgem para quem decide em sua vida viver a fidelidade na família, na prática da justiça, numa vida amparada no amor, na solidariedade, de modo especial pelos mais pobres.
Num mundo em que tem como meta a minha felicidade a qualquer custo, minha realização pessoal, minha satisfação, como é difícil manter-se no caminho que nos aponta o Evangelho. Mas é nessa história lugar da liberdade, que o cristão tem que fazer sua opção, manter-se vigilante e fiel à Palavra. A fé ilumina o caminho, e nos aponta a direção.
Agosto, mês vocacional. Nesta primeira semana oremos pelos nossos bispos, padres e diáconos, e que o Senhor continue chamando outros jovens para esta vocação tão bela em sua Igreja.
É tempo de cuidar. Paz e bem!

Frei Carlos Alberto OFMConv.