Frente Parlamentar Católica ou Bancada Católica? (Parte II)

Na Câmara de Deputados no Congresso Nacional, não existe uma bancada católica, mas uma Frente Parlamentar Católica, que são parlamentares cristãos que buscam tomar as suas decisões segundo os valores do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja.

Para tal, é importante afirmar que apesar da existência desta Frente Católica, a Igreja não exerce nenhuma autoridade sobres os parlamentares desta Frente e não busca vantagens ou benefícios. O diálogo e a proximidade entre a Igreja e a Frente é de responsabilidade da CNBB (Conferência Nacional de Bispos do Brasil) e estes parlamentares não podem e não falam em nome da Igreja, muito menos são seus representantes na política.

É importante, o cristão leigo, conhecer e se aprofundar sobre as diretrizes da Frente Católica, como também sobre seus membros e diretrizes.

Pergunta para reflexão

Você já tinha ouvido falar da Frente Parlamentar Católica? Como fazer para conhecer mais a respeito?