Propaganda Eleitoral

É proibido pela Lei Eleitoral a propaganda em qualquer lugar, sendo publico ou privado, que tenha um grande movimento de pessoas, por exemplo: estádios de futebol, supermercados, comércios, estacionamentos e igrejas.

Tendo esta base, é proibido que um candidato use o espaço da Igreja ou em suas proximidades para pedir votos e fazer campanhas de modo explícito ou implícito.

O modo de pedir explícito é quando o candidato diz claramente: “vote em mim” e o modo de pedir voto implícito é quando o candidato tenta mostrar que é candidato. Ambas as duas, são proibidas dentro da Igreja. Mas isso, não significa que os candidatos católicos devem se afastar da comunidade, eles podem continuar participando normalmente.

Pergunta para reflexão

Você busca conhecer os planos de governo dos candidatos, além da propaganda eleitoral?