VAI ACONTECER O 18º CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL

De 11 a 15 de novembro será realizado pela arquidiocese de Recife e Olinda mais um Congresso Eucarístico.

Trata-se de um importante encontro para homenagear Jesus Eucarístico. É a convergência de pessoas que professam a fé na Eucaristia e desejam dar um testemunho público de sua fé na presença de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento.
Esse Congresso devia ser realizado ainda no ano 2020.Mas, em consequência da pandemia, sofreu dois adiamentos, e agora neste mês de novembro, os habitantes da cidade de Recife, tendo à frente seu Arcebispo Dom Antônio Fernando Saburido junto com os Bispos do regional Nordeste 2 da CNBB, terão a alegria de receber peregrinos de todo o Brasil.
O Congresso tem como tema: “PÃO EM TODAS AS MESAS” e o lema tirado dos Atos dos Apóstolos: “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2,45-47). O tema é, sem dúvida, uma referência à Eucaristia e um apelo profético a fim de que olhemos e saibamos socorrer nossos irmãos carentes.
O evento será presidido pelo Cardeal Dom Antônio Marto, como legado pontifício, isto é, como representante do Papa Francisco. Todos nós queremos estar presentes, se não fisicamente, mas pelo menos espiritualmente desse momento tão significativo.
Valorizemos as celebrações eucarísticas! Jesus, que se doa sem cessar na Eucaristia, nos fortaleça na vida de doação aos irmãos!
 
Texto de Frei Diogo Luís Fuitem, OFMConv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *