Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus

Iniciamos nossa jornada quaresmal recebendo em nossas cabeças a cinzas, com a seguinte interpelação do Senhor: “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

Iniciar neste caminho não significa que não teremos desafios e tentações. Pelo contrário, escolher o caminho do Senhor é preparar-se para as provações. Provação entendido no sentido de mudar de caminho, sair da sabedoria do Evangelho, e buscar a sabedoria do mundo.
Jesus também teve que fazer o caminho de opção pela Palavra de Deus. Viver a partir desta. Perante as tentações não sucumbe ao forte desejo de usar seu poder a favor de si, de instrumentalizar a Deus, e por último adorar falsos deuses por causa da ilusão do poder. Com ele, aprendemos a vencer as tentações e manter-se no caminho. Que a sabedoria do Evangelhos seja nossa força.
É tempo de cuidar. Paz e bem!

Frei Carlos Alberto, OFMConv.