Vós sereis testemunhas de tudo isso!

A Ressurreição e a Ascensão do Senhor são o fundamento de nossa fé e o que nos impulsiona para a missão. Esta certeza da vitória de Cristo sobre a morte, a aceitação pelo Pai de sua vida feita rebaixamento, desembocou na Ressurreição e no retorno à casa do Pai de forma gloriosa e sua Ascensão é motivo de alegria para o cristão.

A alegria que nasce desta certeza, que Jesus é o Senhor, sua forma de viver e o que ele ensinou é vida eterna. Nele se dá a plenitude de tudo o que foi prometido durante toda a História da Salvação. A promessa de Deus para a humanidade se concretizou e, com isso, nasce nova forma de se relacionar com Deus, com o outro e consigo mesmo.
Viver a partir do projeto de Jesus é gerar vida e esperança. Escrever isso hoje, após tantos acontecimentos lastimáveis noticiados diariamente, como a chacina ocorrida recentemente no Rio de Janeiro, a morte de um pai de família asfixiado em um carro da Polícia Rodoviária Federal, dentre outros, parece uma utopia distante. Mas, aquele que crê sabe que as forças que hoje propagam o ódio e a divisão, perseguem os pobres, indígenas, quilombolas e matam, não prevalecerão.
São Maximiliano num campo de concentração, num inferno de ódio proclamou: “a força construtiva não é o ódio, a força construtiva é o amor”.
É tempo de cuidar. Paz e bem!
 
Frei Carlos Alberto, OFMConv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *