Quem não carrega sua cruz…

Ouvir a palavra de Jesus no dia de hoje, no mínimo nos traz grande estranhamento. Sua proposta é de renúncia e nos convida a pensar bem se conseguiremos fazer o caminho do discipulado.

Nós, mergulhados numa cultura que segue a moda das telenovelas, do mercado, da aparência, ideia de grandeza etc…, como entender isso?
O Mestre coloca como fundamento da vida os valores que permearam sua história e que ele chamou de Reino de Deus. É este que deve estar no centro da vida.
Desta forma, pai, mãe, irmãos…, chegando à própria vida, estarão ao redor do Reino. Mudam as relações, o objetivo da vida, o caminho a ser feito.
Colocar no centro da vida o deus dinheiro, poder, status, aparência, é plantar vento para colher tempestade. Os frutos que se colhem são muito amargos, destruidores.
200 anos de Independência do Brasil, mas com muitas correntes que amordaçam principalmente os mais pobres. É necessário continuar no processo de libertação dessas amarras, na luta por direitos e cidadania.
É tempo de cuidar. Paz e Bem!