Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa no céu

Pelo batismo, fomos santificados em Cristo e na caminhada da vida vamos confiando em seu projeto. Não estamos sozinhos neste caminho. Temos o testemunho de muitos irmãos e irmãs que nos precederam, os santos e santas.

Suas vidas são sinais para nós do quanto realmente é verdadeira a afirmação do Mestre: “Bem aventurados os que são pobres de espírito, os que estão aflitos, os que são humilhados, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os puros de coração, os que trabalham pela paz, os que vivem perseguidos pela justiça” (Mt 5, 1-10).
Homens e mulheres, como nós, que encontrando com a graça do chamado do Senhor, fazendo experiência da Boa Notícia do Reino, assumem em sua história os valores deste, e tornam-se sal da terra e luz do mundo no cotidiano, na simplicidade que esta é, mas que nos gestos mais simples revelam a ternura de Deus, pois se tornam pontes entre a humanidade e o Amor gratuito da Trindade Santa.
Quantos ‘Franciscos, Claras, Dulces, Josés, Marias, Antônios…’ encontramos nessa nossa trajetória. Pessoas muitas vezes simples, mas de uma humanidade que nos comove e de uma intimidade com o Senhor que encanta.
Permaneçamos no caminho com o Senhor, e Ele fará o nosso coração arder com a sua palavra e os nossos olhos se abrirem com o seu amor.