Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor

Na vida humana, uma das características mais belas, é que somos capazes de sempre darmos sentido a nossa vida. Apesar de todos os condicionamentos que carregamos temos sempre a possibilidade de refazer a nossa história pessoal e coletiva.

O tempo litúrgico que adentramos agora, do Advento é um tempo de preparação, de vigilância. Alegria da espera daquele que está para chegar, que evoca protagonismo. Quem esperamos, nada mais é do que o Salvador da humanidade, que se dignou olhar por nós por amor.
Isaías nos convoca a subir a montanha do Senhor, do Deus que nos atrai, para vivermos a partir de seus ensinamentos, e criar a sociedade nova. As espadas se transformarão em arados, as lanças em foices. Aquilo que gerava morte, após o desejo de encontrar com a vontade do Senhor, transforma-se em vida.
Nesse período muitos tem o costume de arrumar a casa, pintá-la, preparando para os amigos, parentes que vêm. Vamos fazer o propósito de arrumar nossa casa interior, a casa das relações com as pessoas, com Deus. Preparar tudo bem direitinho para receber o menino Deus que vem nos encontrar.
É tempo de cuidar. Paz e bem!
 
Frei Carlos Alberto, OFMConv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *