Eis que envio o meu mensageiro à tua frente…

“Tu vens, tu vens. Eu já escuto os teus sinais”.
Aquele que vem traz os seguintes sinais: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados. Mais do que vencer o mal a partir da força e da violência, o príncipe da paz instaura seu Reino a partir da restituição da dignidade àqueles que estão na marginalização.
Chama a atenção à bem-aventurança que Jesus proclama: “Feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim”. Segundo a lógica de Jesus, seus discípulos e discípulas devem seguir esse caminho, viver sua fé a partir da opção de restituir a toda criação o projeto originário de Deus, começando por aqueles que estão à margem da sociedade: os empobrecidos. Papa Francisco nos fala das periferias geográficas e periferias existenciais, onde a Igreja de Jesus deve se fazer presente e apresentar a vida nova a partir do Evangelho.
Nestes tempos difíceis, muitos cristãos têm sido atacados pela opção de estarem ao lado dos pobres. Temos que ter consciência clara de que esta opção não se faz por causa de uma ideologia, ou opções partidárias, mas sim por causa de Jesus Cristo.
É tempo de cuidar. Paz e Bem!