Eu sou a ressurreição e a vida…

Caminhando em direção a Páscoa do Senhor, o caminho se afunila, e próximo estamos de entrar no grande mistério de amor de Deus por cada ser criado.

Deus que se revela em Jesus como o Deus da vida. Encontramos nas leituras de hoje duas situações bem claras: um é o caminho guiado pelo espírito do mundo que leva a morte e aprisiona nos túmulos da história, e mais, amordaça impedindo de caminhar. Quantos sinais poderíamos apontar em nossos tempos que destroem a vida. Este ano estamos refletindo sobre a situação de miséria de tantos irmãos e irmãs que passam fome. As guerras, a destruição da Casa comum, famílias destruídas pelo desamor, e poderíamos seguir.
O outro caminho é apontado pelo último sinal que encontramos no Evangelho de João: a ressurreição de Lázaro. Leva-nos a contemplar o nosso batismo, a vida nova para qual nascemos em Jesus. Crer Nele, é despertar para a vida que brota de Sua vida, seu modo de ser, dos valores do Reino. Viver a partir Dele, é crer nesta vida nova que instaurou no mundo, e que nem mesmo a morte física, pela qual todos vamos passar, nos aprisionará nas sombras da morte. E crendo, todo discípulo/discípula torna-se sinal de ressurreição no mundo.
É tempo de cuidar. Paz e bem!