Eu saí do Pai e vim ao mundo, e novamente parto do mundo e vou para o Pai

O Senhor retorna para o Pai. Cumpriu sua missão, mas esta não termina com sua ascensão. Ele mesmo envia sua comunidade, que hoje somos nós, a dar continuidade ao projeto do Reino.

Após a terrível experiência da cruz, mas iluminada pela ressurreição, os onze obedecem ao Senhor e voltam à Galiléia. A esperança retorna, o vigor do seguimento toma uma nova tonalidade e ouvem a voz do Mestre: “ide…”. Essa experiência ilumina nosso discipulado, a maneira de seguir Jesus.
Para realmente ouvir esse mandado do Senhor, precisamos passar pelo processo profundo de conhecê-lo. Nesta vida corrida que vivemos como deixar um tempo para isso? Encontrá-lo na Palavra, na Eucaristia, na caridade? Dentro de estruturas, realidades tão adversas, como sair em missão?
A resposta está na alegria de ouvir seu chamado, caminhar com ele, deixar-se permear pelo seu modo de vida, e ter a alegria de anunciá-lo, tornar-se missionário da Boa Notícia do Reino. Estes dias ouvi de uma pessoa: ‘a Igreja tem muito para contribuir com este mundo tão machucado, vocês carregam um grande tesouro que receberam, mas estão fechados em suas estruturas’. Não falava como crítica, mas como um pedido de socorro, pois a vida às vezes sufoca.
É tempo de cuidar.
Paz e bem!