Quem nele crê não é condenado

A solenidade da Santíssima Trindade nos convida a contemplar o mistério do Deus amor, família, comunhão que criou o ser humano para nos fazer comungar deste mistério de amor.

Contemplar. Da contemplação nasce o espanto perante a infinita nobreza do seu ser: Deus mesmo perante o pecado humano que o rejeita, que é capaz de criar um deus a sua imagem e semelhança, ouve a prece de Moisés que intercede por um povo cabeça dura e pede a sua acolhida. Na infinita misericórdia que é Deus, não somente perdoa, envia seu Filho não para condenar, mas para salvar. Da parte humana, fica a responsabilidade de crer no Filho. O dom do Espírito Santo, a partir da abertura humana, nos conduz para esta contemplação que leva ao discipulado e à missionariedade.
Ao contemplar o mistério de amor que é Deus e ao contemplar toda a criação, o que percebemos? – O que construímos como família humana, comunidade de fé, como sociedade, refletem o projeto que o Senhor sonhou para nós? – Ao contemplar os rostos desfigurados dos filhos de Deus, ao contemplar como o ser humano trata a Casa Comum, o que vemos? Refletem o projeto originário de Deus? É tempo de cuidar. Paz e bem!
 
Frei Carlos Alberto, OFMConv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *