Não tenhais medo

Encontramos na Palavra de Deus deste domingo a dificuldade do discípulo que busca testemunhar o projeto do Reino de Deus, mas que encontra em seu horizonte a perseguição. É o próprio Jesus que ao enviar seus discípulos, os avisa das perseguições e incompreensões que deverão enfrentar. No entanto, garante a eles que o amor de Deus sempre os acompanhará em sua missão, como também a nós hoje. Exorta-nos: “Não temais”:

a)- Não deixar que o medo nos impeça de proclamar abertamente a Boa Notícia do Reino, mas com coragem proclamar em cima dos telhados tudo o que fere e mata a vida.
b)- Não deixar-se vencer pelo medo da morte física. O que nos orienta não é o mal que o perseguidor pode nos fazer, mas a possibilidade de perder a vida plena, dom de Deus aos justos do Reino.
c)- Necessitamos buscar a confiança absoluta em Deus, pois Ele amorosamente cuida dos pássaros, e sabe até mesmo o número dos fios de cabelos que estão em nossas cabeças, isto é, Deus tem conhecimento de nossas realidades.
Na certeza da presença amorosa de Deus, que seguimos na teimosia de anunciar ao mundo a Boa Notícia, tendo consciência de que muitas barreiras serão encontradas e que perseguições e incompreensões virão, isso tudo faz parte da missão.
É tempo de cuidar. Paz e Bem!
Frei Carlos Alberto, OFMConv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *