Tu és Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja

“Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?… E vós, quem dizeis que eu sou?…Simão Pedro respondeu: Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.
Esta pergunta que Jesus dirige aos apóstolos atinge o coração do discipulado. A resposta de Pedro revela o que significa para ele e seus irmãos deixar tudo e seguir o Mestre. O segmento produz mudanças na vida do discípulo. A vida toma outra tonalidade, outro sentido.
Celebrar a Solenidade de São Pedro e São Paulo é elevar a Deus uma prece de louvor e agradecimento por nossa Igreja. Nela, fomos gerados em Cristo para a vida nova Nele. Rezamos também pelo nosso Papa Francisco, para que conduza a Igreja no caminho do Evangelho. Ee nos tem apontado: – Uma Igreja Samaritana a serviço da vida, que se identifica e sai em missão pelas periferias existenciais e geográficas neste nosso mundo; – Uma Igreja despojada, pobre com os pobres, que não se deixa encantar pelas vozes do consumismo, do poder, do dinheiro e da autorreferencialidade.
Deixemo-nos interpelar pela pergunta que Jesus fez aos seus apóstolos e que também hoje é dirigida a nós: “E vós, quem dizeis que eu sou?”.
É tempo de cuidar, paz e bem!